segunda-feira, 27 de abril de 2015

História Contemporânea: Painel

Leitores,

A Idade Contemporânea resume-se a todos os fatos que influenciam nossa individualidade e também à sociedade, em si.

Proposto o tema, fomos instigados a produzir um painel contendo diversas imagens que retratem fatos decorrentes de tais acontecimentos. Segue o "making of" da construção do painel:

 

      

 

Escolhemos e colamos a seguinte imagem no centro do painel remetendo a um grande conflito moral e político que nossos pais, avós e esses grandes músicos vivenciaram, a Ditadura Brasileira. Com o fim desse período passou a ser proibido proibir, mas e agora? A Constituição proibi, auxilia, dita?



A queda do muro de Berlim, em 1989, que dividia a Alemanha em Ocidental e Oriental (Capitalismo e Socialismo, respectivamente), representou o fim do radicalismo das ideias capitalistas e socialistas inauguradas, ainda na Primeira Guerra Mundial e iniciou a construção de uma nova identidade econômica.



A Guerra do Vietnã foi outro marco do século XX que reforça o conceito extremista entre interesses capitalistas e interesses socialistas. O conflito deixou mais de 1 milhão de mortos e o dobro de mutilados e feridos. Arrasou campos agrícolas, destruiu casas e provocou prejuízos econômicos gravíssimos no Vietnã.



Para finalizar. O prelúdio do século XXI brasileiro e o momento político em que vivemos atualmente resume-se ao presidencialismo, ao surgimento e influência de todos os partidos políticos e o atual governo, PT. A indignação do povo nas ruas com a atual presidente da república, Dilma Rousseff e com o PT, com a corrupção não pode ser resumida apenas ao governo PT que completará 16 longos anos. A política de um país nunca se resume em dez, vinte, ou cem anos. O período em que nosso país está ou qualquer outro país está, não se deve a governos e ideias recentes do século XXI ou do século XX, e, sim a uma corrente de fatores que são construtores da história. O presidencialismo, o absolutismo, a ditadura, etc. são produto de um fluxo intenso de ideias que nunca param e que precedem a nossa compreensão de mundo globalizado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário